O que é Top Coat?

Se você acompanha o mundo das unhas, já deve ter ouvido sobre o top coat. Se ainda não ouviu, vai ficar sabendo tudo sobre isso hoje. Afinal, o que é top coat?

Que o universo das unhas vem crescendo inovando cada dia mais, não é novidade, não é mesmo? Técnicas novas de alongamento, cores incríveis e tratamentos exclusivos.

E nesse mundo inovador foi que surgiu o top coat, que de forma resumida, garante brilho às unhas após o processo de manicure.

Mas é só isso mesmo? Então é uma coisa simples e pode ser substituído por uma base extra-brilho?

Não! Não é bem assim!

Então vamos algumas vantagens desse produto para que você escolher a melhor opção para você!

O que é top coat?

O top coat é um finalizador para fixação do esmalte. Produzido com substâncias de alta qualidade, o top coat confere resistência à unha e maior durabilidade do esmalte.

Além disso, ele garante que o esmalte seque de forma muito mais rápida, evitando o aspecto de amassado e até riscos no esmalte. O terror de toda mulherada, não é mesmo?

Quer mais? Sabe aquelas bolinhas que logo após passar o esmalte (isso acontece muito no verão)? O top coat elimina isso de forma muito eficiente.

Por ser mais grosso, todas as suas vantagens são conseguidas com menos quantidade. Ou seja, mais economia para você! E para ficar ainda melhor, ele intensifica a cor!

Isso mesmo! Aquele rosa, vermelho ou azul? Ficam muito mais vívidos, garantindo um destaque único para as mãos.

Qual a diferença entre top coat e extra brilho?

O extra brilho ainda é muito utilizado e tem suas fãs. Porém, há diferenças significativas que podem te seduzir.

Como mencionado acima, o top coat é mais econômico em relação ao extra brilho. Este é mais “ralo”, necessitando de uma quantidade maior para garantir o brilho.

Apesar de ter como objetivo também a finalização da esmaltação, o único objetivo é garantir brilho. Ele não tem a função de proteger, garantir força e nem durabilidade à unha.

É como o próprio nome diz: Extra brilho. Ele pode ser usado sempre após a esmaltação ou quando você quiser dar um retoque.

Como usar o Top Coat

O uso é fácil e rápido! Sem segredos. Basta aplicar uma pequena pincelada após finalizar a esmaltação. E, assim como o extra brilho, você pode usar o top coat quando quiser. Basta aplicar e renovar as unhas.

Deixe uma resposta