Mitos e Verdades sobre o Alongamento de Cílios

Que o alongamento de cílios se tornou um procedimento queridinho de muitas mulheres, não se discute. E você já deve ter ouvido muito sobre mitos e verdades sobre o alongamento de cílios, não é verdade?

O alongamento de cílios é uma técnica antiga e quem patenteou foi Karl Nessler, um estilista famoso, em 1902, no Reino Unido.

No entanto, apesar de antiga, a técnica ganhou muito mais força nos últimos anos, sendo um dos procedimentos mais buscados nos salões de beleza.

Charme, personalidade e uma beleza diferenciada são algumas das vantagens que o alongamento dos cílios garante para as mulheres.

Mas agora vamos ao ponto principal desse artigo, não é mesmo? Mitos e verdades sobre o alongamento de cílios.

A cola pode causar alergia ou irritação?

Verdade. Porém, não é uma regra. Os cílios postiços são colados sobre os cílios naturais (não nas pálpebras) por meio da cola e algumas pessoas são mais propensas a ter alergias e outras não. Então, as chances de reações alérgicas existem, mas não em todos.

Os cílios naturais caem mais do que os artificiais?

Mito. Isso mesmo, é mito! A técnica aplicada não interfere no crescimento dos cílios naturais e, por isso, os cílios naturais só irão cair quando estiverem no tempo de cair.

Um processo natural.

Não posso mais usar máscara de cílios e delineador?

Mito! Mais um assunto que assusta as mulheres, mas não deveria. Há algumas regras para o uso, mas não é verdade que é proibido.

A grande verdade é que quando se tem a extensão, o uso do rímel e delineador não é necessário. Mas, caso você queira usar, não use continuamente e nem na raiz.

Outra dica é não usar máscara para cílios à prova d’água, pois o uso constante diminui a durabilidade dos cílios postiços. Por último, o delineador pode ser usado sim, mas a sua remoção deve ser feita com água micelar e não demaquilante bifásico.

Quem usa lente de contato tem mais dificuldade de manter os cílios postiços?

Verdade! Quem usa lente de contato tem mais umidade nos olhos devido ao uso do soro e colírio, além da manipulação diária da lente.

No entanto, nada impede o uso. O que vai acontecer é que as manutenções ocorrerão em prazos menores para mantê-los sempre bonitos.

E você usa ou pensa em aderir a técnica do alongamento dos cílios? Então fique de olho no nosso blog e confira as novidades!

Deixe uma resposta