A Técnica de Alongamento em Gel

Unhas quebradas, roídas e por fazer? Esse sofrimento não é mais necessário depois do surgimento da técnica de alongamento em gel, uma inovação no mundo das unhas.

Essa técnica é uma tendência que veio para ficar.

Isso porque tem excelente custo-benefício, alta durabilidade, versatilidade de estilos, além de proporcionar uma sensação de liberdade: suas unhas sempre bonitas para qualquer ocasião.

Então vamos acompanhar um artigo completo sobre essa tendência?

Como é feita a técnica?

A aplicação do gel é feita diretamente na unha e por cima dele é colocado um adesivo, que serve para moldar a extensão e deixá-la no formato e tamanho desejados.

Assim que a o gel estiver seco, retira-se o adesivo e o acabamento é feito. Você pode pintar normalmente, escolhendo cores diversas, adesivos e pedrarias.

Por que escolher o alongamento em gel?

Essa técnica é a queridinha de muitas pelo fato de que mantém a curvatura da unha natural, é hipoalergênico, não descola e não tem cheiro, o que outras técnicas têm.

Além disso, o gel funciona como uma espécie de proteção para as unhas naturais, protegendo de impactos externos.

Dessa forma, garante que elas cresçam fortes e saudáveis.

Outra vantagem da técnica de alongamento em gel é que as unhas são altamente resistentes, sendo assim, ótimas para combater o vício de roer unhas.

O tempo de aplicação também é outro atrativo, pois leva-se de 1:30h a 2h, enquanto outras técnicas podem chegar até 4h para finalizar.

E qual a durabilidade das unhas de gel?

Ta aí está outra vantagem da técnica de alongamento em gel, a sua durabilidade, isso porque a manutenção só corre após 15 ou 20 dias da aplicação, garantindo beleza às suas unhas por muito mais tempo.

Uma grande vantagem para quem não tem tempo de fazer as unhas semanalmente, não é mesmo? Você pode relaxar e se manter mais bela sempre.

Como cuidar das minhas unhas de gel?

A técnica é excelente mas também é necessário alguns cuidados para que as unhas sem mantenham intactas e bonitas por mais tempo.

Confira algumas dicas abaixo para você cuidar direitinho das unhas de gel.

Não use acetona! Use sempre um removedor de esmaltes.

Digitar, abrir latinhas de refrigerante ou gavetas, devem sempre ser feitos com as pontas dos dedos, evitando que se lasquem ou quebrem.

Quer ficar sempre por dentro das tendências dos mundos das unhas? Confira sempre nossos conteúdos fresquinhos e cheios de novidades.

Deixe uma resposta