Unhas postiças: saiba como esse cuidado com as unhas pode ser ótimo para os pés

Cuidar da saúde e do visual das unhas dos pés é tão importante quanto cuidar da imagem das unhas das mãos. Geralmente, é mais fácil manter as unhas das mãos grandes e saudáveis, pois as unhas dos pés costumam passar a maior parte do tempo escondidas em diversos tipos de calçados do dia a dia, resultando em uma aparência mais prejudicada.  Assim, muitas mulheres enfrentam problemas na hora de ir para a praia, piscina ou utilizar sandálias, chinelos e outros tipos de calçados abertos que deixem os pés expostos.

Assim, manter e fazer a unha do pé para ficar tão bonita quanto as unhas das mãos também diz muito sobre a pessoa e ainda aumenta a autoestima, dando mais confiança para as mulheres exibirem seus pés. E não é importante apenas estar bem ao usar uma bela sandália, por exemplo. Estar à vontade e satisfeita com os próprios pés é essencial para qualquer momento, até mesmo quando eles estão protegidos.

Para isso, muitas pessoas preferem usar um esmalte simples que seja transparente ou tenha uma cor básica, que mantenha os pés bonitos, mas discretos. Contudo, no universo das unhas decoradas, os pés também tem ganhado mais atenção, seja para combinar com o padrão das mãos ou apenas inovar no visual. Com isso surge também uma nova tendência: as unhas postiças para os pés.

Há muitas maneiras e opções para decorar e dar às suas unhas um design que as deixe mais belas e interessantes. Tudo depende do que você está procurando – há desenhos de unhas divertidos, ousados ​​e despojados, além de elegantes. Qualquer que seja seu estilo, você encontrará a decoração de unhas dos pés certa para você!

Para aplicar as unhas postiças nos pés, o procedimento é bem semelhante ao que é realizado nas mãos:

Primeiro remova o esmalte antigo ou remova as unhas falsas velhas com acetona ou outro produto. Depois, mergulhe as unhas por um tempo para remover todos os vestígios de impurezas ou óleos. Isso ajudará a fazer as unhas postiças durarem mais.

Corte as unhas com um cortador de unhas deixando uma pequena margem para aderir às inserções. Arrume bem as bordas até que estejam macias e retire as cutículas de volta sem cortá-las. Use um polidor de unhas para facilitar a adesão da cola e limpe bem o pó das unhas depois do polimento.

Prepare as unhas postiças de acordo com o tamanho de cada dedo. Faça os ajustes necessários para que eles se encaixem corretamente. Em seguida, coloque um pouco de cola para unha postiça na sua unha original e também na unha postiça – um pouquinho será suficiente. Certifique-se de que o produto está bem posicionado, pois a cola seca rapidamente. Pressione por alguns segundos até que a unha não se mova mais. Repita o procedimento em cada dedo.

Deixe as unhas nas formas desejadas e, finalmente, você pode criar unhas decoradas nos pés se desejar usar esmaltes, adesivos ou outros tipos de enfeites para essa área. Solte a imaginação!

Como remover as unhas postiças dos pés

Assim como na hora de colocar, é importante ter muito cuidado na hora de retirar as unhas postiças. Para isso, primeiro utilize a lixa de unhas para remover a extremidade que está sobrando, indo até a ponta das unhas naturais.

Depois, utilize um removedor de esmaltes ou removedor de unhas, colocando em um pequeno balde. Em seguida, deixe as unhas  postiças dos pés descansando em torno de meia hora, para que a superfície amoleça. Quando retirar, confira se está maleável o suficiente e vá retirando aos poucos – sempre com a ajuda de uma ferramenta, como um palito ou um alicate de unha.

Ao final, passe a lixa de polimento na parte superior da unha, retirando qualquer resíduo que ainda possa estar ali. Por fim, utilize um creme hidratante para reparar qualquer dano que a utilização da unha postiça possa ter causado. E lembre-se de deixar as unhas naturais livres de qualquer produto ou material por cerca de uma semana, antes de fazer o procedimento novamente.

Aqui na Casa das Unhas nós temos uma ampla coleção de unhas para os pés em diversos estilos e tamanhos. Nossos produtos parecem totalmente naturais e são super fáceis de colocar. Seja nas mãos ou nos pés, utilizar as unhas postiças é a escolha perfeita para deixar as unhas naturais mais bonitas e fortes. Experimente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s