Decoração de unhas: Veja como fazer o passo a passo de unhas decoradas

Para nós mulheres, as mãos são umas das partes mais importantes do corpo e, por isso, dedicamos muito capricho e atenção a elas. Além de ser uma carta de apresentação, a aparência das mãos pode dizer muito sobre nós, por meio do estilo usado para pintar nossas unhas, por exemplo.

Embora muitas vezes passe despercebido para algumas pessoas, os cuidados com as unhas revelam nosso cuidado pessoal, nossa feminilidade e, claro, nossa personalidade. Portanto, é muito importante mantê-las sempre impecáveis, limpas e bonitas.

É muito prazeroso tirar um tempo regularmente para cuidar de nós mesmas, fazendo as unhas com diferentes tons de esmaltes, desenhos e decorações que melhoram o nosso visual e nos deixam radiantes. Assim, a decoração para unhas se tornou uma das tendências de beleza mais importantes, e ela está ficando cada vez mais elaborada, elegante, moderna e criativa.

São muitos modelos e opções que você pode escolher para deixar suas unhas mais bonitas e bem cuidadas. E não se engane achando que apenas profissionais experientes são capazes de criar decorações para unhas que são incríveis, pois há muitas ideias menos elaboradas que você pode fazer sozinha em sua casa.

Quer saber como fazer unhas decoradas? Abaixo você confere alguns tutoriais de exemplos simples e bonitos que você pode fazer sem medo de errar!

Unhas decoradas – uma maneira prática e acessível de manter as mãos impecáveis

Preparar as unhas, escolher esmaltes, procurar designs e fazer a pintura são parte de um dos passatempos femininos favoritos. É muito divertido procurar decorações de unhas que pareçam bonitas e modernas para recriar e arrasar no dia a dia ou alguma ocasião especial.

Para quem quer deixar as unhas incríveis sem sair de casa, as melhores opções são os modelos de unhas decoradas com esmalte, uma técnica mais comum e simples, mas que não deixa de ser sofisticada e versátil. A grande vantagem é que podemos fazer nossa unhas de maneira mais prática e econômica – e a decoração com esmalte oferece variedade de cores e técnicas diferentes, possibilitando experimentar resultados diversos.

Hoje em dia, os esmaltes nos permitem pintar as unhas em formas infinitas, então descubra a sua cor, técnica e estilo de decoração de unhas de acordo com sua personalidade e solte a imaginação! Abaixo, você confere alguns tutoriais de unhas decoradas simples para iniciantes!

Faça você mesma as suas unhas decoradas

As possibilidades de criar decorações criativas nas unhas são infinitas. Contudo, sabemos que há estilos que exigem mais técnica e experiência e não podem ser criados por qualquer pessoa. Por outro lado, há muitas decorações que podem ser feitas rapidamente e de forma fácil. Separamos alguns desenhos simples e populares de unhas decoradas passo a passo que você mesma pode fazer:

Marble nails – unhas com efeito marmorizado

As unhas com estilo marmorizado estão super em alta entre as mulheres! E, apesar de dar um efeito super descolado, esse tipo de decoração é bastante simples de ser feito. Quer dar um visual diferente para as unhas, mas sem muito esforço? Essa é a escolha certa!

Para criar a marble nails você precisa de dois esmaltes com cores contrastantes, uma vasilha pequena com água e um palito. Coloque um pouco de água na vasilha e adicione uma pequena gota das duas cores de esmalte na água – a cor escura primeiro, depois a cor mais clara bem no meio da gota escura.

Em seguida, continue pingando uma cor dentro da outra por cerca de oito repetições, permitindo que o esmalte se espalhe pela superfície da água. Você pode utilizar mais de duas cores, porém lembre-se intercalar na ordem certa e de deixar o espaço correto entre elas.

Depois, você deve usar o palito para misturar delicadamente as cores para criar um padrão de movimento. Quando achar que o desenho está adequado, mergulhe a unha no líquido vagarosamente e permita que o padrão criado na água seja transferido para a unha. Por fim, é só retirar os excessos e pronto! De fora super rápida você cria a sua unha marmorizada!

Francesinha invertida – uma nova cara ao estilo clássico

A unha francesinha é muito tradicional e ao longo do tempo foi ganhando novas variações, com o padrão de pintura clara com as pontinhas bem brancas dando espaço para a variação de cores: unhas vermelhas com as pontinhas brancas, unhas cinzas com as pontinhas pretas, unhas coloridas com as pontinhas decoradas, entre outros.

Dessa forma, surgiu também a francesinha invertida, que em vez de destacar as pontas das unhas com uma cor diferente, faz isso na base. Esse tipo de estilo também é chamado de meia-lua e a ideia é a mesma da francesinha clássica: a combinação pode ser feita com todo tipo de cor.

Para começar, certifique-se de que suas unhas estejam lisas e alinhadas para aproveitar ao máximo a forma arredondada natural da unha. Use uma pedaço de fita em formato de meia lua e fixe na base da unha. Depois, pinte normalmente a unha com a cor da sua preferência, passando duas camadas.

Quando o esmalte estiver seco, retire a fita adesiva com cuidado. Você pode preencher esse espaço vazio com outra cor ou pode deixar sem nada – mas nesse caso utilize uma camada extra de brilho para finalizar. Prontinho! Sua unha decorada francesinha invertida já estará caprichada! Aproveitando um estilo clássico, você tem um modelo de decoração super moderno e descolado!

Negative space – invista no estilo moderno das formas geométricas

O efeito negative space tem uma pegada super cool! Para soltar de vez a imaginação, esse estilo de decoração de unha cria desenhos geométricos por meio de espaços vazados que formam traços diversos. Triângulos, retas paralelas, retas transversais, chevron… são várias as possibilidades e você brincar à vontade com as cores.

É possível criar um padrão único para todas as unhas ou ainda fazer cada dedo com um estilo de desenho. Para fazer isso, é bem simples, basta aplicar fita adesiva de acordo com a forma que deseja criar. Se você tem mais dificuldade, opções fáceis são linhas retas que atravessam a unha de ponta a ponta.

Pinte a unha normalmente por cima das partes que estão com fita e deixe secar bem. Quando retirar a fita, finalize com uma camada de brilho e é só isso! Super simples e estiloso, esse tipo de decoração dá um visual diferente para as suas mãos e te permite mudar constantemente. É ideal para mulheres que gostam de fugir do básico e estar sempre inovando!

Viu como em poucos passos e de forma rápida você consegue deixar suas unhas lindas? Depois de testar as nossas dicas de unhas decoradas simples, você pode se arriscar em estilos ainda mais elaborados e se aventurar nesse universo apaixonante das unhas decoradas. Afinal, nada melhor do que manter nossas mãos lindas, bem cuidadas e transmitindo a nossa personalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s