Como fazer e colocar adesivo de unha: aprenda a deixar suas unhas decoradas e lindas de uma vez por todas

A decoração de unhas se tornou uma tendência entre as mulheres ao redor do mundo. Desde que foram desenvolvidos materiais necessários para deixar as unhas decoradas, especialmente aquelas que passaram por um processo de alongamento através da fixação de unhas postiças, ficou mais fácil personalizá-las do seu jeito em casa e sem precisar ir ao salão de beleza.

A popularidade conquistada pelos adesivos, além da infinidade de tipos de desenhos, formas e linhas possíveis de serem aplicados sobre a superfície das unhas somada ao custo baixo, fez que com os adesivos artesanais de unha ganhassem ainda mais espaço entre mulheres de todas idades, cores e gostos.

Para você que sempre quis aprender como fazer adesivo de unha, agora vamos ensinar todos os passos que envolvem desde o molde para adesivo de unha até a forma correta de aplicá-lo para que fique perfeito nas suas mãos e transmita a sua verdadeira personalidade. Continue acompanhando para saber mais!

Do que você vai precisar

Alguns produtos e ferramentas serão utilizados apenas uma vez, enquanto outros podem durar mais tempo conforme a necessidade de criar novos adesivos. A lista básica de ingredientes pode ser dividida em:

  • Uma caixa de leite vazia e limpa
  • Uma base ou esmalte incolor
  • Esmalte de preferência em tom escuro
  • Esmalte finalizador
  • Caneta
  • Alicate de unha
  • tesoura ou lixa
  • Pincel para desenhos de unha (ou um pincel normal, só que de cerdas finas)
  • Esmalte com glitter (opcional)

Preparação

Primeiramente é necessário encontrar um recipiente plástico que não esteja em uso. Pode ser uma caixa de leite em desuso. Abra-a, esvazie o seu conteúdo e não se esqueça de lavá-la até que fique bem limpa.

Agora, com o lado metalizado exposto, use a caneta para desenhar o formato das suas unhas diretamente na embalagem. Em seguida, recorte cada um dos moldes (lembrando que eles devem ser feitos um a um para preservar o contorno de cada unha).

Aplicação

Agora que os moldes adesivos já estão recortados, partimos para a próxima etapa que consiste na aplicação de duas camadas de base diretamente nas formas recortadas. Espere alguns minutos até que elas sequem completamente.

Daqui em diante, você tem total liberdade para fazer o desenho que melhor se adapta ao seu estilo com o auxílio de um pincel próprio para unhas. Para as iniciantes nos adesivos de unhas, uma dica é apostar em estampas e padrões mais fáceis de fazer.

Por serem feitos com desenhos repetidos espalhados uniformemente pela unha, eles criam uma sensação de unidade e uniformidade super charmosa. Dependendo do desenho, o resultado pode transmitir mais seriedade e elegância ou descontração e jovialidade.

Terminado o desenho escolhido, deixe-o secar por 24 horas para que ele fixe bem sobre o adesivo para você não corra o risco de levá-lo às unhas e vê-lo se desmanchar. Terminada a secagem, partimos para a terceira e última etapa que consiste na finalização da unha decorada.

Finalização

Com os adesivos decorados e secos é só remover a camada plastificada de cima da caixa de leite. Use o alicate para pegar uma região firme e sem defeitos. Dessa forma, você não tem nenhuma dor de cabeça durante a aplicação dos adesivos.

Com as unhas higienizadas, passe uma base sobre elas de forma que elas sejam cobertas por completo. Com cuidado, coloque a película sobre a unha. Pegue uma tesoura ou lixa e apare os cantos para que eles ficam uniformizados e sem sobras.

Para garantir que sua arte fique protegida é recomendado aplicar uma camada extra de esmalte finalizador. Se quiser realçar ainda mais os detalhes do desenho, aplique também um pouco de esmalte com glitter para ter uma nail art ainda mais profissional.

Como remover seus adesivos de unha

Mesmo que você tenha amado suas novas unhas, vai chegar um momento que vai querer experimentar outros desenhos, não apenas pela curiosidade, mas também para combinar com o seu look do momento, seja ele para uma ocasião formal ou informal.

Para remover os adesivos não tem segredo. Pegue uma tigela, balde ou qualquer outro recipiente, preencha-o com uma quantidade de removedor de esmalte. Mergulhe as unhas adesivadas e aguarde alguns minutos até que os adesivos se soltem.

É possível que fiquem alguns resquícios nos cantos e extremidades. Umedeça um pouco de algodão e, com movimentos circulares, passe sobre o que sobrou do adesivo original. Assim você não danifica as unhas, tampouco as cutículas.

Agora que você aprendeu sobre como fazer adesivo de unha, continue navegando pelo nosso blog para acompanhar todas as novidades sobre o universo feminino das unhas postiças e outros assuntos relacionados.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s