Como pintar as unhas em casa e deixar suas mãos impecáveis e lindas

Toda mulher que se preze gosta de cuidar de si mesma para se sentir especial diante de uma paixão ou para causar aquela invejinha básica nas amigas. Aí que entra o hábito de pintar as unhas.

Apesar de sempre ser recomendado ir à uma manicure para realizar tal procedimento, ainda assim é possível aprender como pintar as unhas sozinha e ter um resultado digno de uma profissional especializada.

Neste caso, é importante prestar atenção nas técnicas para pintar unhas que serão utilizadas em casa a fim de garantir o melhor resultado e não causar nenhum desconforto como deixar as unhas borradas. Os produtos para unhas também merecem atenção especial, pois serão eles que vão proporcionar a esmaltação perfeita.

A seguir, vamos conhecer algumas etapas que você precisa seguir para pintar a unha com tranquilidade e segurança e garantir o melhor efeito nas suas mãos. Continue lendo!

 

Separação de material

Antes de tudo é importante deixar tudo separado e ao alcance das mãos, para evitar que você se perca na hora que for começar a pintar as unhas.

Algodão, esmalte, removedor, alicate, top coat são alguns dos itens que devem estar à disposição para começar os trabalhos de esmaltação, seja das unhas naturais ou artificiais, como as unhas de gel, por exemplo.

Imagine ter que interromper alguma etapa importante no meio do caminho para pegar algo? Com certeza, há mais chances de estragar a aparência das unhas e se sentir frustrada.

 

Polimento

O polimento é o primeiro passo para conquistar as unhas perfeitas e deixá-las prontas para receber a camada de esmalte. Ao lixá-las, você garante que elas fiquem alinhadas umas com as outras e ainda remove quaisquer resíduos que possam ter ficado acumulados nas bordas e cantos.

Para não ficar com aquele aspecto seco, procure usar um óleo para unhas, pois ele vai ajudar na hidratação das mesmas. Uma dica é sempre usar o lado de polir mais fino da lixa para não afinar demais as unhas e correr o risco de deixá-las quebradiças.

 

Hidratação

Depois de lixar chega o momento de hidratar as unhas e cutículas. No mercado de cosméticos é possível encontrar cremes específicos que ajudam na hidratação da pele ao redor das unhas.

Assim como a nutrição da pele favorece a manutenção do seu aspecto saudável, o mesmo vale para a região que compreende as unhas. Ao aplicar um creme para mãos no local, automaticamente é criada uma barreira que impede a pele de absorver os produtos para unhas.

Outra vantagem de hidratar as unhas naturais antes de pintá-las está relacionada à prevenção contra o envelhecimento precoce das mãos, mantendo-as saudáveis, com a pele esticada e sempre macia.

 

Aplicação

Terminada a etapa de hidratação das unhas, chega a hora de partir para o próximo passo, que consiste na esmaltação de unhas. Aqui todo o cuidado é pouco, pois o número de passadas de mão, assim como os movimentos com o pincel, vão influenciar no resultado final.

O primeiro passo é investir na aplicação da base para unha (produto que vai proteger as unhas contra manchas resultantes da pigmentação do esmalte, além de aumentar a duração da cor do esmalte sob as unhas em gel ou naturais).

Depois de terminar de aplicar a base, vamos para a tão chegada hora de fazer a esmaltação perfeita. Uma dica para começar é aplicando uma pequena gota de esmalte no centro da unha, próxima ao centro da cutícula. Com o auxílio de um pincel, guie o líquido para a ponta da unha até que fique visível um vão entre a cor do esmalte e a cutícula.

Agora com a ponta do pincel preenchida de esmalte, deslize-o até a ponta da unha, formando um risco no seu meio. Faça o movimento inverso para deixar a marcação mais visível. Desloque o pincel novamente em direção à ponta até preencher ambas as laterais da unha. Repita o procedimento novamente caso queira que a cor fique ainda mais bem definida.

 

Finalização

Para finalizar, existe outro produto que vai auxiliar na secagem, além de promover mais brilho para as unhas postiças ou naturais, chamado de finalizador de unhas, também conhecido como top coat.

Ele também é Ideal para quem ainda sofre que as “bolinhas” (protuberâncias que se formam quando as mãos são levadas ao vento) e deseja manter as unhas pintadas e perfeitas por mais tempo, já que prolonga o período em que o esmalte permanece sob a sua superfície.

Agora que você já sabe como pintar as unhas sozinhas e deixá-las fabulosas para arrasar em qualquer lugar, continue navegando pelo nosso blog para ficar sempre bem informada sobre unhas de gel, entre outros assuntos relacionados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s