Quais cuidados tomar com as unhas postiças durante festas

O Brasil é um país cheio de festas. Uma verdadeira maratona que exige uma maior criatividade na hora de compor o visual, seja para um evento de gala ou para uma festa à fantasia.

 

Nesse ponto, as unhas decoradas, já consideradas acessórios da moda feminina, possuem a função de complementar a produção, combinando com as roupas, maquiagem e, até mesmo, com as fantasias.

Quem gosta de variar o visual entre as festas, por utilizar os diversos modelos de unhas postiças, sempre inovando em formatos ou nail art. Só é preciso tomar alguns cuidados para que o adereço não saia antes da hora desejada.

A decoração de unhas já é algo adorado pelas mulheres há muito tempo. Elas servem como uma alternativa excelente para quem não consegue deixar as unhas naturais crescerem.

Hoje em dia, por conta de toda a evolução da indústria de cosméticos, os modelos de unhas desenhadas são perfeitas para quem não sabe fazer, ou não conhece quem faça corretamente, o trabalho de alongamento de unhas. Esse acessório da moda pode ser encontrado em diferentes versões, sendo os modelos coloridos e com estampas perfeitos para fantasias.

Os prós de se utilizar unhas artísticas

A aplicação de unhas postiças é simples, devendo ser feita da mesma maneira para quem a utiliza de maneira regular ou por quem vai apostar em utilizar as unhas apenas para a festa.

 

 

Antes de fazer a colagem, é muito importante cuidar das unhas naturais, deixando-as curtas, lixadas e sem nenhum tipo de ondulação. O único ponto em que não é necessário trabalhar é as cutículas. Em seguida, basta aplicar base ou primer para unhas, protegendo-as da cola.

Agora, o momento da aplicação é o ponto mais importante, justamente por que ele garante a fixação e a durabilidade dos modelos de unhas decoradas escolhidos.

Para isso, basta aplicar uma pequena gota de cola no centro das unhas naturais, encaixando a postiça e pressionando cerca de cinco segundos, tomando cuidado para evitar as bolhas.

 

 

Na hora de escolher a cola, ela precisa ser específica para o processo de alongamento de unhas simples, já que qualquer substância imprópria pode acabar com a unha e queimar a pele. Acerte o tamanho cortando e lixando,  e só depois as decore, se necessário.

 

Os principais cuidados com as unhas postiças

Para que as unhas decoradas durem mais, é necessária a mesma manutenção que pode ser feita em outros dias do ano, como uma higienização e retirada de maneira adequada. A limpeza deve ser feita da mesma forma que em unhas naturais, com uma duração que varia de duas a quatro semanas. Só tome cuidado com alguns tipos de sabonetes, removedores e solventes, já que eles podem estragar as unhas.

Quando os modelos de unhas começarem a descolar ou apresentarem alguma alteração, é hora de cuidar das unhas mais intensamente. Utilize um solvente específico para cola e nem pense em arrancar as unhas postiças, já que essa ação pode danificar as unhas naturais. Antes de sair aplicando uma nova unha postiça, faça um intervalo de 15 a 30 dias, para que as unhas possam respirar e se fortalecer.

 

Outras dicas importantes para deixar as unhas bem cuidadas

 

 

Além dos cuidados anteriores, há uma série de pequenos itens que podem ser feitos para manter as unhas sempre bonitas e perfeitas durante todo o tempo de utilização.

 

Aposte em aplicar um esmalte cintilante

Para as unhas de gel ou postiças sem cor permitem uma decoração diferente e única. Para manter a decoração escolhida, aposte em utilizar um esmalte cintilante, como o pérola, que não influi na tonalidade do esmalte escolhido, para aumentar a durabilidade do produto.

 

 

Além disso, essa tática é uma excelente opção para evitar as indesejáveis manchinhas que podem aparecer quando se está criando desenhos para unhas com esmaltes em tons escuros.

 

Utilize uma cobertura intensificadora da cor

 

 

Assim como proteger a unha, é preciso pensar também em utilizar um produto que intensifique a cobertura, como o Top Coat. Diferente do que muita gente pensa, esse não é somente um esmalte extra brilho, mas também um ótimo finalizador.

Justamente porque o produto possui componentes em sua fórmula que proporcionam uma secagem muito mais rápida, aumentam a durabilidade e evitam que o esmalte descasque com facilidade.

 

Cuidar das cutículas

Um dos sinais que as unhas postiças estão precisando de uma nova manutenção é quando é possível ver o crescimento das cutículas. Seja para quem possui o hábito de tirá-las ou para quem gosta de hidratar as cutículas constantemente, o importante é manter o toque das mãos sempre macio e as unhas sempre saudáveis.

Enfim, seja para o dia a dia ou para uma ocasião mais festiva, utilizar as unhas postiças é sempre uma boa para arrematar seu visual de uma maneira bonita e divertida.

E para encontrar os melhores itens para os diferentes alongamentos de unhas, conte sempre com a Casa das Unhas. Somente no site você pode encontrar diferentes produtos com toda a qualidade esperada para manter a unha postiça sempre perfeita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s