Itens que você precisa saber sobre a decoração de unhas

Com essas dicas, você vai deixar suas unhas decoradas do jeito que sempre quis

 

Com o alongamento de unhas feito, é hora de fazer a parte mais legal de todo o procedimento: decorar as unhas. Seja com pedraria, esmalte ou outro tipo de enfeite, esse acabamento das unhas artísticas precisa ser muito bem feito.

Pensando nisso, o blog da Casa das Unhas separou algumas dicas importantes para você deixar suas unhas pintadas sempre muito bonitas e duráveis.

 

Três mãos de esmalte

Na hora de passar o esmalte é preciso passar pelo menos três vezes em cima da unha postiça ou natural. Uma primeira reação natural é mergulhar o aplicador no vidro de esmalte, pegando um bom tanto com o aplicador.

A esperança com isso é que o pincel de unha para esmalte contemple a maior parte do trabalho na hora de fazer a unha. No entanto, não é bem assim. O aplicador está apenas para ser um guia do esmalte no lugar certo. Para fazer a técnica, basta começar com o pincel da base da unha, passando para a esquerda, direita até chegar ao centro novamente.

 

Utilizando a base

Antes de deixar a unha pintada, sempre faça uma cobertura com base. Essa técnica pode até fazer o método de como fazer as unhas demorar um pouco mais, mas é ela que dá ao esmalte colorido uma maior aderência, fazendo com que as unhas desenhadas durem mais alguns dias, auxiliando também a impedir que elas fiquem manchadas e disformes.

Para o procedimento sair correto, pense em utilizar o seu aplicador de gloss velho para ajudar a limpar as bordas das unhas de qualquer pó de usar a lixa. Depois da pintura, sempre fica aquele resto de esmalte nos cantos dos dedos. No caso de se utilizar um alongamento de unhas, uma vez que não se pode simplesmente passar o removedor, já que ele pode estragar o procedimento.

Por isso, a melhor dica é se utilizar de um pincel de lábios velho no removedor de esmalte e passá-lo em torno de todo o desenho da unha, para limpar somente as bordas.

 

Os esmaltes de secagem rápida

Outra dica importante é para você se manter longe dos esmaltes de unha com secagem rápida. Esses materiais podem deixar as unhas postiças desidratadas e secas. Aposte, então, em passar um óleo nas cutículas religiosamente, se tornando uma excelente maneira de parecer que você acabou de sair do salão sempre.

Esse procedimento vai deixar suas unhas hidratadas imediatamente. Então, aplique em seguida nas unhas pintadas. Caso você bata contra algo, o óleo pode oferecer algum grau de deslizamento, evitando qualquer tipo de dano em qualquer dos modelos de unhas.

 

A técnica da água fria

Um dos melhores jeitos de finalizar o trabalho com a decoração de unhas é colocar as mãos debaixo da água fria. Para isso, segure as mãos sob a água ou apenas mergulhe as pontas dos dedos, por alguns instantes. Isso vai ajudar o esmalte a secar mais rápido.

Fique também longe da água quente. Não faça as unhas e depois vá lavar a louça ou tomar banho no chuveiro com água quente. O calor é o inimigo natural dos esmaltes, já que fazem com que a unha postiça se expanda, forçando o esmalte de unhas a se expandir com ela, fazendo com que ela rache ou descasque no processo.

 

Na hora de utilizar o esmalte

Na hora de escolher a camada, aplique os tipos mais finos de camadas nas unhas. Essas camadas de pintura nas unhas postiças facilitam a secagem, permitindo a utilização de três camadas ao invés de duas.

Para aproveitar os esmaltes corretamente, guarde-os em um lugar fresco, seco e escuro, podendo ser no refrigerador. Essa prática ajuda a fórmula a durar mais tempo, especialmente porque o calor e a luz solar podem alterar a espessura e a cor dos esmaltes.

 

Não agite o esmalte

Também é importante nunca agitar o esmalte. Em vez disso, pegue o frasco e role para trás e para frente, entre as duas mãos, segurando o item verticalmente. Isso vai garantir que o esmalte não fique com bolhas de ar dentro ou que elas não passem para as suas unhas no momento da pintura.

 

Sobre o removedor de esmalte

Nesses casos, sempre que possível, utilize sempre um removedor sem acetona para evitar problemas com suas unhas postiças. Utilize sempre uma bola de algodão para ajudar a remover o esmalte.

Esmaltes com glitter, por exemplo, são horríveis para sair dos modelos de unhas. Por conta disso, a dica é imergir uma bola de algodão em um removedor de esmalte, deixando a bola de algodão sobre cada unha por alguns minutos. Depois, aplique uma pressão suave e limpe o esmalte todo com a bola de algodão.

Tão importante quanto cuidar do alongamento de unhas, acertar na decoração é sempre muito importante também, para evitar qualquer tipo de problema com as unhas postiças.

E para encontrar os melhores itens, conte sempre com a Casa das Unhas. Somente no site você pode encontrar os produtos certos para deixar suas unhas bonitas sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s