Coisas que mudam com o tamanho das unhas postiças

Fazer o alongamento de unhas traz beleza para as suas mãos. Mas também, exige uma série de mudanças no comportamento. Veja algumas aqui

 

Mesmo deixando as mãos bonitas, é muito confuso para algumas mulheres fazerem uma mudança de tamanho das unhas de uma hora para a outra. Há uma série de cuidados que precisam ser tomados para que a unha postiça não estrague antes do tempo, descascando ou rachando, assim como desmistificar alguns mitos que são espalhados por aí.

 

 

Pensando nisso, a Casa das unhas traz alguns pontos importantes para esclarecer as dúvidas mais comuns sobre a utilização das unhas postiças.

 

As pontas dos dedos vão doer

Um dos problemas mais comuns de quem utiliza todos os tipos de unhas postiças é a sensibilidade. Para que elas não acabem quebrando, muitas mulheres utilizam pequenas almofadinhas na ponta e nas laterais dos dedos.

No entanto, esse procedimento deixa as pontas dos dedos muito mais sensíveis. Por exemplo, se você ficar digitando muito no computador, é bem possível que seus dedos comecem a doer. Com o tempo, depois da retirada das unhas de gel, os dedos voltam ao estado natural.

 

Sentir as mãos diferentes

Um dos detalhes mais importantes é a diferença que o corpo nota ao fazermos pequena mudanças. Para mulheres com mãos pequenas, por exemplo, deixar as unhas naturais ou postiças mais compridas cria uma aparência mais proporcional para as mãos.

 

Mudanças na maneira de fazer a faxina

 

No caso das unhas naturais, é muito fácil se adaptar com as unhas longas, uma vez que elas vão crescendo de maneira gradativa e você vai se acostumando um pouco de cada vez, alterando devagar também o modo de se administrar a limpeza.

Dilema bem diferente de quando se faz o alongamento de unhas. Por ser um procedimento rápido, tudo que você fazia sofre uma alteração brusca, precisando de ajustes até nas coisas mais básicas, como lavar os cabelos, digitar no computador, utilizar o celular, entre outros pontos.

 

Não há a necessidade de tanto cuidado

Dependendo do tipo escolhido, utilizar as unhas postiças decoradas pode demandar um cuidado muito grande. Cada movimento desajeitado do braço pode resultar em uma unha quebrada.

Mas claro, tudo depende do alongamento de unhas escolhido. Unhas postiças de plástico, por exemplo, possuem uma vida mais curta, qualquer pequeno acidente pode retirar a unha do lugar.

Agora, no caso das unhas postiças em gel, a história é bem diferente. Procedimento criado para realmente proteger a parte superior das unhas naturais, ele cria uma camada dura sobre as unhas naturais, podendo agüentar as pequenas pancadas do dia a dia.

 

Fazer as unhas é muito mais rápido

Tempo de confecção é outra característica muito relativa dentro dos vários modelos de unhas artificiais. Quanto mais complexo o procedimento, mais a unha postiça vai demorar a ficar pronta.

 

 

Porém, depois desse sofrimento inicial, cuidar e decorar as unhas postiças é muito mais fácil, uma vez que a base já está pronta, bastando só esmaltar. O diferencial é a manutenção dos tipos de unhas de gel, que demanda por volta de 15 a 20 minutos.

 

Deixam as unhas naturais lascarem menos

Enquanto as unhas naturais mais curtas lascam e se quebram com mais facilidade, justamente pela falta de cuidado na utilização, as unhas postiças de gel, ou de qualquer outro material fazem com que você cuide mais das suas mãos, evitando qualquer tipo de problema ao evitar contatos ocasionais com diferentes superfícies.

 

Dependência das unhas postiças

Por mais que elas afetem a beleza das mãos, as unhas postiças podem criar também certo vício em sua utilização. Por não conseguir utilizar mais a ponta dos dedos ao colocar a unha postiça, você ganha uma espécie de faz tudo, como retirar o esmalte na hora de pintar as unhas, abrir pacotes com maior facilidade entre outras facilidades.

É como se você ganhasse um pequeno canivete suíço com diferentes funcionalidades, porém com algumas restrições de utilização, para evitar algum tipo de dano no alongamento de unhas escolhido também.

Agora que você já sabe de algumas características que podem acontecer ao utilizar as unhas artificiais, basta escolher o melhor alongamento de unhas para a sua necessidade e se divertir.

Para encontrar os melhores produtos e ter unhas postiças sempre lindas, conte sempre com a Casa das Unhas. Somente no site você pode conferir produtos de grandes marcas e vários procedimentos diferentes, como unhas de gel, porcelana, fibra de vidro e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s