Como fazer a nutrição das unhas depois de aplicar as unhas postiças

 

Deixar as unhas naturais bonitas e saudáveis é necessário após a retirada dos modelos artificiais

Dentre todos os procedimentos existentes, as unhas de gel são as preferidas de muitas mulheres quando o assunto é fazer alongamento de unhas. No entanto, na hora de fazer a remoção das unhas postiças, todo o sonho pode se tornar um pesadelo, já que o procedimento pode comprometer a estrutura da unha natural.

Muitas mulheres recorrem ao processo de encharcar as mãos no removedor de esmalte para retirar a unha decorada, fazendo com que suas unhas naturais fiquem fracas, frágeis e até ligeiramente amareladas, além das cutículas muito secas.

 

Qualquer processo de alongamento de unhas, como a unha de porcelana, por exemplo, enfraquecem as camadas naturais, tendo seus danos aumentados no processo de remoção. Muitas pessoas se preocupam em utilizar a unha postiça, pois tem o medo de que sua unha natural não possa respirar.

Isso, entretanto, não passa de um mito. Já que, mesmo com o procedimento de decoração das unhas, elas acabam respirando, mesmo que em uma proporção menor do que de costume. Você já aprendeu no blog a como recuperar as unhas naturais, agora é hora de aprender as táticas para fazer a nutrição das suas unhas e cutículas de maneira prática e fácil.

 

Como nutrir as unhas

Faça um banho de hidratação

Depois que o dano foi totalmente feito e todo o resíduo do modelo de unha postiça foi retirado, além dos procedimentos feitos para recuperar as unhas naturais, a recomendação é colocar suas mãos em uma tigela de creme hidratante.

Então, aproveite o momento e utilize um óleo hidratante de unhas e nas cutículas para proporcionar muito mais hidratação e nutrição para essa região, que é muito delicada, além de garantir mais maciez e saúde para toda essa área. Além disso, ela ajuda a regenerar as cutículas para o próximo alongamento de unhas e dar brilho às unhas e ainda pode deixar as mãos perfumadas, dependendo do produto escolhido.

Utilize o óleo ou creme na cutícula

Muitas mulheres acabam caindo no erro de aplicar uma camada de creme na cutícula somente após o trabalho de retirada das unhas artísticas e não fazer novamente esse procedimento. Ao invés disso, é necessário adquirir o hábito de aplicar um hidratante nas cutículas, preferencialmente à noite, independentemente se você acabou de pintá-las ou não. É esse procedimento que vai deixar suas cutículas fortes o suficiente para receberem procedimentos como a unha de fibra de vidro novamente e sem nenhum estresse.

 

Faça um grande intervalo entre um alongamento de unhas e outro

Sempre que possível, dê um bom prazo de tempo entre os procedimentos de unha em gel, especialmente se você tiver danificado as unhas naturais por algum descascado no esmalte de gel. Suas mãos precisam desses respiros para fazer os reparos necessários e deixar as unhas lindas e prontas para um próximo procedimento.

Tratamento com queratina

Encontre e faça os tratamentos de queratina se tornarem parte do total regime de beleza. Utilize luvas de queratina, já que elas evitam a secura da unha de gel. É possível utilizar esse produto fazendo outras coisas em paralelo, como assistir TV ou ler, enquanto adiciona a hidratação necessária para as mãos e ajuda a estender a vida na manicure.

Descansar as unhas

 

Como dito anteriormente, mantenha a decoração de unha durante o tempo necessário. Não é necessário desistir do esmalte de gel ou unhas de gel completamente, mas há uma sugestão de deixar descansar suas unhas a cada 2 ou 3 meses. Aproveite esse período para fazer a hidratação que permitirá que as unhas reconstruam os óleos naturais.

Escolha o produto certo para os procedimentos

Assim como dar um tempo na utilização do alongamento de unhas, é importante também escolher os produtos corretos para fazer o procedimento sem dor de cabeça. Essa é a melhor recomendação para que suas unhas naturais estejam sempre protegidas e a decoração de unha dure mais tempo. Os seguintes produtos abaixo podem ajudá-la nesse processo:

Primer

É a base fundamental perfeita para unha bonita, além de ser um balanceador de PH, desidratante e esterilizador. Sua utilização pode ser feita em unhas naturais, ajudando a durabilidade do esmalte, podendo ser encontrada em embalagem econômica. Essa fórmula é fundamental para a preparação das unhas, removendo oleosidade.

Gel UV Base Bifásico Transparente

Esse é o produto próprio e essencial para a criação de todas as unhas artísticas artificiais, sendo ideal para unha de fibra. Feito para secar em cabines ultravioleta, seus modelos podem ser encontrados em cor transparente, proporcionando uma fantástica versatilidade e permitindo uma melhor finalização com o esmalte na cor desejada.

Selante de secagem rápida

Por fim, outro produto importante que precisa ser bem escolhido é o selante finalizador. Ele precisa ter uma secagem rápida, além de possuir um efeito vitrificado.

 

Somente com a escolha dos produtos correta é que é possível manter o processo de alongamento de unhas perfeito pelo tempo que ele precisa ter, além de auxiliar na facilitação na retirada, evitando maiores danos na unha natural.

E para encontrar todos os melhores produtos, conte sempre com a Casa das Unhas. Somente no site você pode encontrar grandes itens para os mais diferentes processos de alongamento, como as unhas de gel, porcelana, fibra de vidro e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s