Como recuperar as unhas naturais

Muito mais do que saber cuidar das unhas postiças, é preciso saber também deixar as unhas naturais fortes novamente depois de retirar o processo

Fazer o alongamento de unhas é muito bom. Além de auxiliar no crescimento da unha natural, atuando também na sua proteção, os procedimentos de unhas de gel ainda ajudam na auto estima feminina, deixando as mãos muito mais bonitas e a mulher mais poderosa.

No entanto, além dos cuidados com a unha, passo natural do procedimento, há épocas em que é necessário passar um tempo sem nenhuma unha postiça. Esse cuidado especial é necessário, uma vez que as unhas naturais também precisam de um tempo de respiro para se recuperarem dos danos que o procedimento cria. Caso esse tempo não seja dado, as conseqüências podem ser complicadas.

 

Os problemas que podem ser causados pelas unhas postiças

Alguns dos problemas mais encontrados nos dedos de quem utiliza os processos de alongamento são sintomas como a unha amarelada, descascada, quebradiça e até opaca.

No entanto, justamente por serem sintomas, esses não são considerados os maiores problemas. Essas pequenas manchas na unha podem ser apenas um alerta de outras doenças que podem ter entrado no organismo pelo tempo extra de utilização das unhas decoradas.

Portanto, para manter as unhas lindas, não basta apenas fazer a pintura com o esmalte que está na moda. É preciso criar um aspecto bonito e saudável quando elas estiverem limpas e sem nenhum tipo de alongamento de unha.

Além disso, é preciso deixá-las sempre limpas, a fim de evitar que algum tipo de bactéria ou fungo de unha corroam e destruam as unhas naturais. Por isso, é sempre recomendado que qualquer procedimento seja feito por profissionais da área e que as clientes, ao irem aos salões, levem o próprio kit para unha de gel, evitando o contato com o material para unha não esterilizado de outras pessoas.

Por isso, a utilização de uma unha decorada precisa ser regulada durante a vida. A utilização desenfreada pode provocar casos de doenças como micose na unha ou até casos de dermatite alérgicas, problema que causa fissuras na superfície, tornando-a mais frágil e um alvo fácil para os fungos de unha. Já as unhas adesivas de plástico, se utilizadas por mais de quatro dias, podem provocar a onicólise, a separação da unha da pele.

Cuidando das unhas naturais

Por isso é tão importante entender como é o processo de retirada da unha postiça. Mais do que isso, é preciso entender também o que fazer depois que essa retirada é feita.

Existe uma infinidade de itens criados exclusivamente para serem utilizados na pós-retirada da unha, que vão desde fortalecedores e bases até cremes para cuidados com a mão.

 

Processo para recuperação de unhas naturais

Depois de retirar as unhas postiças, será possível ver uma camada de cola e base grudada. Para retirar isso, você precisa mergulhar suas unhas em água morna por meio de 5 minutos, para facilitar a retirada.

Depois, com um algodão umedecido em acetona, retire toda a parte possível da cola. Para alguns casos, a utilização de lencinhos umedecidos também ajudam nessa retirada, hidratando as unhas naturais no processo.

Então, com uma espátula, é preciso raspar a superfície da unha, com cuidado, para retirar todos os pedaços maiores de cola que ainda não foram retirados e comece todo o processo de limpeza costumeiro, usando todos os cuidados com a unha que você já toma.

Utilize a lixa de unha leve na superfície da unha, para deixar a parte de cima de sua unha totalmente uniformizada novamente. Então, aproveite o momento e utilize alguma base fortalecedora de sua escolha para deixar sua unha com um poder maior, passando uma camada.
Para uma recuperação intensa dos modelos de unha, utilize as bases por mais de uma semana. Os resultados, no entanto, já podem ser vistos depois de uma semana, com resultados muito mais saudáveis e bem menos doentinhas.

Caso queira continuar o tratamento, aposte em outros produtos para fortalecer os cuidados com a mão, como as ceras nutritivas para unhas e cutículas. Quando utilizada por, pelo menos, três vezes ao dia, deixa as cutículas menos ressecadas e sem levantar as pelinhas.

Usando essas pequenas dicas, as suas unhas naturais vão ficar sempre perfeitas e prontas para uma próxima utilização das unhas postiças a qualquer momento de necessidade.

E, para encontrar os melhores produtos para deixar suas unhas lindas sempre, conte sempre com a Casa das Unhas. Somente no site você encontra os melhores itens para alongamento de unha com qualidade e preço imbatíveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s