6 dicas importantes para deixar suas unhas postiças e naturais lindas

Muito mais do que apenas saber deixar suas unhas bonitas com o alongamento de unhas, é preciso também saber cuidar delas

 

Toda mulher gosta de ter as unhas perfeitas e as mãos bem cuidadas. Cada um dos pequenos itens disso, como o formato das unhas, saúde e aparência, refletem a personalidade da pessoa de uma maneira mais ampla, além de mostrar toda a parte da higiene. E isso vale para as unhas naturais ou postiças.

 

 

Infelizmente, no entanto, as mãos entram em contato com muitas coisas que podem danificar ou machucar os modelos de unhas decoradas. Por isso, para manter o alongamento de unhas sempre em dia, é preciso seguir uma rotina de cuidados específicos, juntamente de acordo com a necessidade.

 

Esse cuidado, que vai muito além de fazer manicure e pedicure corretamente, se soma a várias outras técnicas para manter as unhas bonitas. Para te ajudar a entender essas pequenas técnicas, seguem algumas dicas importantes para manter as unhas, postiças ou naturais, sempre perfeitas e lindas.

 

1 – Aumente a duração do esmalte

Como por exemplo, para deixar suas unhas pintadas por muito mais tempo, aposte em usar um pouco de vinagre. Basta embeber algumas bolinhas de algodão em vinagre e passar sobre as unhas polidas e depois, só aplicar o esmalte nas unhas.

 

 

Além disso, para evitar as modelos de unhas frágeis, faça um banho de sal nelas. Adicione quatro colheres de sopa de sal marinho em um litro de água, deixando agir por 15 minutos. Então retire as mãos e aplique um creme hidratante de cutícula nas unhas.

 

2 – Cuide das unhas amareladas

Caso muito comum no pós-retirada de processos de alongamento, como as unhas de gel, a unha pode ficar amarelada. Para evitar esse processo, dê a elas um banho de camomila. Para isso, adicione algumas colheres de flor de camomila seca em duas xícaras de água, deixando agir por 20 minutos. Depois, mergulhe as suas unhas naturais durante 15 a 20 minutos. Para um melhor resultado, combine algumas fatias de limão e faça esse procedimento três vezes por semana para a unha amarelada.

 

3 – Fique com unhas brilhantes e mãos mais macias

Outro procedimento importante, que pode ser incluído no processo de embelezamento das mãos é para fazer a decoração de unhas brilharem. Para isso, misture 40 ml de água de rosas com 10g de glicerina e 50 ml de peróxido de hidrogênio, esfregando essa mistura na unha usando uma bola de algodão encharcada com a mistura.

 

 

Já para tornar as mãos mais sedosas e suaves, combine o óleo de jojoba com o extrato de aloe vera, para curar pequenas rachaduras que podem acontecer durante o tempo frio ao redor das cutículas.

 

4 – Mantenha suas unhas mais fortes

Todos os modelos de unhas naturais são 10 vezes mais porosos do que o resto da superfície da pele corporal sendo, portanto, muito mais propensa a quebrar. Então, cada vez que você utiliza sabão ou água em suas mãos, as unhas naturais realmente ficam mais moles e frágeis. Mesmo com os procedimentos de alongamento de unhas que são mais resistentes, como as unhas em gel, as naturais ficam quebradiças e mais fracas.

 

 

Por isso, o melhor é utilizar o creme de mão nas unhas também, de modo que elas permaneçam fortes. Caso você queria um crescimento mais rápido da unha natural, utilize a gelatina, já que ela ajuda a aumentar o crescimento das unhas. Para isso, misture o pó com base e passe uma camada antes de escolher os esmaltes para a decoração de unha.

Agora, se o caso for realmente das suas unhas estarem quebrando, o problema pode ser uma deficiência de cálcio na dieta. Já nesse caso, além de ajustar a sua dieta, utilize luvas, já que a exposição das unhas a água, detergente ou outros produtos químicos de limpeza podem fazer com que as unhas artísticas se levantem ou se tornem mais enfraquecidas, deixando de proteger as suas naturais.

5 – Os maiores cuidados com a cutícula

Durante o cuidado apropriado com a cutícula, não se esqueça da utilização do óleo diário. Faça esse trabalho duas vezes por dia para ter cutículas saudáveis e unhas lindas. Ele é especialmente formulado para manter as cutículas e unhas simples saudáveis e fortes. Por isso, lixe sua unha apenas em uma direção.

 

 

Quando for necessário polir as unhas para a utilização de unhas adesivas ou postiças não utilize os de metal, já que eles são prejudiciais para as unhas naturais. Não se esqueça também de hidratar as mãos, depois do procedimento. Isso faz uma diferença enorme para ter uma unha decorada hidratada e as mãos macias.

 

6 – Faça a escolha certa dos produtos

Outro ponto muito importante para proteger as suas unhas naturais também é escolher os melhores itens para fazer o procedimento de unhas de gel, porcelana, acrílico entre outras. Saber escolher o kit unha de gel é necessário, pois a durabilidade do modelo de unha é refletida em cada marca.

Isso sem contar a quantidade de tipos de material para unhas de gel que existem. É possível encontrar conjunto de produtos dos mais variados modelos e acabamentos, inclusive com cremes hidratantes para depois do procedimento.

 

 

No entanto, para um kit de unha de gel funcionar corretamente, ele precisa ser composto dos seguintes materiais:

 

· Gel de 15 gramas – parte principal e importante pra criar as unhas de gel;
· Cabine de LED bivolt – para fazer toda a secagem dos processos;
· Selante (Top Coat) – Principal componente para proteger as unhas naturais;
· Primer – Líquido responsável por preparar a unha para o alongamento;
· Caixa de tips quadrados de cor natural – Principal para um alongamento de unhas de gel, deixando a unha muito próxima da sua cor, sem nenhuma grande diferença;
· Pincel para alongamento de unhas – Utilizado para passar o gel na unha, criando o molde da unha postiça;
· Alicate Tip Clip para corte das unhas postiças – Importante para deixar as unhas do tamanho desejado;
· Cola para Tips com pincel aplicador – Cola feita especialmente para colar as unhas postiças nas unhas naturais;
· Lixa para unhas Banana e Bloco – Cada uma com sua especialidade, elas são necessárias para dar o acabamento correto para as unhas.

 

Apenas esses produtos sendo de qualidade, é possível fazer o procedimento de alongamento de unhas com qualidade e segurança de que as unhas naturais vão estar completamente protegidas contra todos os tipos de problemas.

 

E continue navegando no site da Casa das Unhas para encontrar outras grandes ofertas de material para unha de gel, porcelana, acrílico, fibra de vidro e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s