Como fazer as unhas postiças durarem mais?

Siga pequenas dicas e faça com que suas unhas postiças autocolantes fiquem mais tempo em suas mãos

Você já aprendeu aqui a como colocar e retirar a unha postiça, além de entender como funcionam algumas das técnicas de alongamento que existem, como as unhas de gel, porcelana ou fibra de vidro. Porém, de nada adianta se você tomar os cuidados preventivos durante a utilização.

As unhas postiças são modelos artificiais colocados sobre as unhas naturais e, posteriormente revestidas com gel ou esmalte, dependendo do seu modelo. Elas podem ser utilizadas para cobrir apenas a extremidade superior das unhas, ou toda a sua superfície. Dentro dos procedimentos, é possível fazer em casa ou optar por aplicá-las no próprio salão de beleza, com o auxílio de um profissional.

Por conta da quantidade enorme de técnicas de unhas, cada pessoa pode se adaptar melhor a um modelo específico. No entanto, o ideal é que essas técnicas sejam utilizadas esporadicamente, já que as colas para unha postiça podem causar danos às unhas naturais, devido aos diversos processos químicos presentes na composição.

Os tipos de unhas postiças que existem

Dentre os tipos de unhas de tips, modelo de unha postiça que vai por baixo do acabamento, as mais comuns são feitas com plástico ABS. No entanto, é possível encontrar alongamento de unhas de outros materiais. São as conhecidas unhas de porcelana, acrílico, fibra de vidro e outros materiais. É possível até encontrar outros modelos confeccionados com materiais antialérgicos.

Em meio a todos esses modelos, os tipos mais conhecidos são os que precisam da utilização da cola para unha postiça à parte para fixação. Porém, no mercado também é possível encontrar opções de unhas adesivas, que já vem com cola para utilização direta e por um tempo mais curto.

Para quem as unhas postiças são direcionadas?

A utilização das unhas alongadas é recomendada principalmente para pessoas que perderam as unhas ou que tiveram de retirá-las por motivos de saúde. No entanto, elas quase sempre são utilizadas para fins estéticos. Nesse caso, elas só podem ser aplicadas quando as unhas naturais estiverem totalmente saudáveis.

Em todo caso, é muito importante consultar um dermatologista antes da aplicação. Usar o alongamento de unhas para esconder imperfeitos e problemas pode piorar a condição das unhas naturais, já que elas não poderão ser tratadas de maneira correta.

As contraindicações das unhas postiças

Porém, não são todas as pessoas que pode fazer as técnicas de unhas, como o alongamento em gel. Se a aplicação das unhas postiças foi feita de maneira errada, pode levar ao surgimento de doenças bacterianas ou fúngicas, causadas pelo abafar das unhas naturais, caso que pode ficar muito mais comum em episódios de pessoas que costumam ficar com o procedimento por muito tempo.

Outro ponto que precisa ser analisado também é a aplicação do alongamento de unhas. Se ela não for muito bem feita, ela pode prejudicar a saúde das unhas, além de causar desconforto e dor no processo. Por isso, o recomendado é procurar uma profissional capacitada, para fazer o tratamento.

O procedimento de unhas postiças também não é incentivado em gestantes e pessoas com diabetes ou alergias. Afinal, qualquer um dos problemas ocasionados pelas unhas pode levar a complicações ainda mais sérias para essas pessoas, que já possuem uma saúde mais delicada naturalmente.

Por isso, fazer o procedimento de alongamento de unhas requer cuidado. É preciso prestar atenção nas marcas de unhas postiças utilizadas e em todos os outros procedimentos, principalmente no tipo de cola, já que algumas contêm produtos químicos altamente tóxicos, que podem causar problemas muito sérios nas unhas.

Toda cola para unha postiça contém epóxi, uma substância extremamente corrosiva, que pode causar traumas temporários nas unhas naturais. Por conta disso que a aplicação de técnicas de alongamento deve ser esporádica e temporária. A utilização dessas colas pode criar um espaço muito pequeno entre as unhas naturais e postiças, mas o suficiente para a formação de um ambiente perfeito para o surgimento dos fungos.

Dentre todos os problemas que podem acontecer com a aplicação excessiva das unhas postiças, estão as alterações no leito ungueal (parte debaixo das unhas naturais), descamações de pele, mudanças de cor das unhas e surgimento de alergias, principalmente por conta da cola utilizada.

Dicas para deixar as unhas postiças sempre bonitas

Escolhido o melhor modelo de unhas postiças e ciente dos riscos de se utilizar muito o procedimento, hora de cuidar para que o processo dure dentro das expectativas.

Para manter as unhas lindas, por exemplo, é importante fazer a manutenção a cada 15 ou 20 dias. Além disso, outras pequenas dicas importantes são evitar levar as unhas à boca, digitar no teclado ou, até mesmo, abrir latas de refrigerante, por exemplo. Isso ajudará a preservar ao máximo suas unhas postiças autocolantes recém-aplicadas.

Durante a aplicação também, fique muito atenta na colagem das unhas postiças. Pra que elas fiquem sempre firmes nas mãos, tome cuidado para que não se forme bolhas de ar entre a unha artificial e a verdadeira.

Outro fato importante para garantir a fixação do alongamento de unhas é a quantidade de cola utilizada. Não se deve colocar nem muita ou nem pouca cola, mas o suficiente para que os tips para unhas fiquem firme pelo tempo que você desejar. Em geral, a quantidade utilizada é apenas uma gota.

Após a aplicação, há também alguns cuidados muito necessários. Um dos principais conselhos consiste em esperar por volta de uma hora até colocar a mão debaixo d’água, para garantir uma melhor fixação da cola para unha postiça. É normal sentir pressão na unha depois das primeiras horas de uso, no entanto, esse desconforto costuma desaparecer rapidamente.

No caso do processo de esmaltação das unhas postiças, a utilização é exatamente igual ao processo com unhas naturais, sendo que os cuidados devem ser também os mesmos. O único conselho importante nessa parte é  apenas substituir a acetona por um removedor de esmalte que não possa retirar a unha também.

Na hora de escolher a cor do esmalte, leve em consideração a tonalidade. Esmaltes de cor escura, por exemplo, contém uma pigmentação mais forte que pode manchar tanto as unhas postiças quanto as naturais, por isso utilize sempre uma base incolor antes de decorar o alongamento de unhas com uma cor mais forte.

Tão importante quanto aprender a retirar ou colocar unha postiça, saber o que fazer para cuidar delas é uma necessidade. Somente assim suas mãos ficarão lindas por muito mais tempo.

E para encontrar os melhores produtos para fazer o processo de alongamento de unhas corretamente, conte sempre com a Casa das Unhas. Somente no site, você pode encontrar outros grandes itens das melhores marcas, como unhas Belliz, Magic Nails e muitos outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s