porcelana1

Conheça a clássica Unha de Porcelana

Primeiro modelo de unhas postiças conhecido, ela tem em sua resistência e naturalidade seus pontos fortes

Antes de ter todos estes processos de alongamento de unha conhecidos hoje, como as unhas de gel, de fibra de vidro, entre outros, as unhas de porcelana já sacudiam o mundo deixando as unhas femininas completas e bonitas.

Criadas na década de 60, por um dentista americano, a técnica deste tipo de unha postiça não parou de crescer desde então. Inicialmente criada para sobrepor unhas que tinham algum tipo de problema de crescimento, seja por falta de vitaminas, problemas na saúde, distúrbios hormonais ou até problema de roer as unhas naturais, ela foi sendo adotada por outras mulheres que desejavam ver suas unhas grandes e fortes também.

Seja para ocasiões especiais ou para o dia a dia, as unhas de porcelana se tornaram uma salvação para o visual e para deixar as mãos mais femininas. Porém, mesmo com um início estrondoso, ela não se livrou de alguns problemas. Por conta dos materiais para a unha de porcelana não serem específicos para a utilização, surgiram muitos problemas, como alergias, micoses e doenças que deixavam as unhas naturais ainda mais fracas, deixando as unhas artificiais com a má fama de serem prejudiciais.

porcelana2

Porém, com a evolução dos mundo dos cosméticos, os produtos foram melhorando e foram criados kits para unha de porcelana realmente voltados para a confecção de unhas postiças. Assim, por volta dos anos 80, as unhas postiças decoradas voltaram com tudo para a moda e ficaram tão populares como são hoje.

Com o espalhar das técnicas de unha em porcelana pelo mundo, uma empresa de resinas dentárias na Alemanha tentou criar uma melhor fórmula para a criação das unhas, na tentativa de obter mais durabilidade e naturalidade nas unhas. Assim que surgiu o gel de unha, que atualmente pode ser utilizado sozinho para a confecção de unhas de gel e em conjunto com outros produtos, para a criação de unhas de porcelana e outros tipos.

Quanto tempo dura a unha de porcelana

porcelana3

Uma das principais vantagens do alongamento de unhas de porcelana é a sua resistência. As unhas artificiais criadas deste material não quebram com facilidade e nem descolam das unhas naturais sem nenhum aviso. Mais ainda, sua superfície ainda segura por muito mais tempo o esmalte, não permitindo que ele descasque rápido e diminuindo o número de visitas no salão de beleza.

Sua duração, no entanto, depende muito do crescimento das unhas naturais. Por serem esculpidas manualmente uma a uma, as unhas de porcelana podem ser aplicadas desde a raiz das unhas, criando um prolongamento total e natural. Por isso, mesmo as melhores unhas postiças precisam ter uma manutenção média de 15 em 15 dias. Caso elas demorem a crescer, este tempo pode ser maior. Já se elas crescerem muito rápido, é preciso de um número maior de manutenção por mês.

Como fazer unha de porcelana

Outro ponto importante para que a unha em porcelana seja perfeita para a sua unha é que sua aplicação deve ser feita por um profissional especializado, com os materiais para unha de porcelana corretos, além das técnicas de limpeza e preparação das unhas naturais em dia, para que não haja nenhum tipo de problema futuro.

Por isso, é sempre importante escolher também um Kit para unha de porcelana certificado e com qualidade, sendo constituído por pó para unhas acrílicas, líquido mônomer, pincel, cola para unhas postiças, alicate e lixa de unha. É a junção do pó com o líquido que irá criar as unhas em porcelana.

 

porcelana4

Porém, primeiro você precisa preparar suas unhas naturais. É preciso que elas já estejam no tamanho correto e totalmente higienizadas.  Por isso, utilize algum tipo de álcool para unhas, deixando-as esterilizadas, para evitar o aparecimento de fungos ou bactérias que possam prejudicar a saúde das unhas. Após a higienização faça o polimento das unhas naturais para retirar qualquer poro e oleosidade que poderiam resultar na dificuldade de confecção das unhas artificiais.

Caso goste de unhas longas, mas não tenha as unhas naturais compridas, o ideal é colocar os tips (unhas postiças que fixam apenas na ponta das unhas) como se fossem uma extensão das unhas naturais. Cole-os com a cola que já vem no kit de unhas postiças, pressionando levemente até a cola secar na totalidade.

porcelana5

Assim que as unhas postiças tips estiverem coladas, dê o formato e o tamanho de desejar cortando e lixando com a lixa de unha. Com a unha do seu agrado, molhe o pincel no líquido e depois no pó acrílico. A união dos dois é que dá a consistência à unha de porcelana. Neste momento, tenha cuidado para não deixar a unha postiça muito alta, pois dará um aspecto artificial. O melhor é passar uma quantidade o suficiente para deixar a unha fina.

porcelana6

Depois de repetir o processo em todas as unhas, retire o excesso de material antes que ele fique duro. Com a limpeza feita, espere a unha em porcelana secar, faça o polimento da unha com uma lixa leve, para dar o aspecto mais natural as unhas. Então, finalize a unha com o esmalte e a decoração das unhas que mais gostar.

porcelana7

Por mais que pareça perfeita, assim como outros tratamentos estéticos, utilizar unhas de porcelana também possui algumas desvantagens. Primeiro, a contínua utilização pode enfraquecer as unhas naturais e, caso as o alongamento de unha seja retirado incorretamente, pode estragar ainda mais a superfície. Esta retirada das unhas de porcelana é demorada e precisa ser feita também por um profissional treinado.

Este procedimento de retirada das unhas artificiais é feito com elas ficando imersas em uma solução de acetona por volta de 30 a 40 minutos, não possuindo nenhuma outra forma de retirada.

Outro problema que pode aparecer é o risco à saúde de quem usa estes tipos de extensores, como aparecimentos de fungos sob as unhas postiças. Ponto que se torna mais perigoso principalmente por ser mais difícil de verificar o problema, já que as unhas de porcelana cobrem totalmente a unha, podendo se verificar a doença já tarde demais para a saúde das unhas naturais.

porcelana8

Enquanto aos preços, eles podem variar de uma região do país para a outra, tendo um custo que gira em torno de R$60,00 a R$100,00, com uma manutenção que gira sobre metade do custo da aplicação das unhas de porcelana.

Lembrando sempre que um dos pontos mais importantes é a escolha do estabelecimento em que o procedimento será realizado a aplicação das unhas postiças de porcelana, com um excelente profissional, tanto para conseguir um bom resultado nas unhas, quanto para evitar qualquer tipo de risco à saúde.

Agora que você já sabe tudo sobre unhas postiças de porcelana, encontre o melhor lugar para fazer as suas e deixe suas mãos muito mais bonitas.

E, para encontrar os melhores produtos para deixar suas unhas postiças bem naturais, conte sempre com a Casa das Unhas. Continue navegando e confira milhares de itens como kit para unha postiça e unha de gel, unhas postiças adesivas e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s