Tudo o Que Você Precisa Saber de Unhas de Gel

Processo de alongamento de unhas da moda, ele é a alternativa perfeita para quem quer algo mais durável e natural

Muito mais duradouras e resistentes do outros modelos de alongamento de unhas, as unhas de gel conquistaram o coração e as mãos de mulheres de todo o Brasil. Criadas na década 90, elas são feitas a partir de uma técnica específica, ela consiste em colocar um gel para unha por cima das unhas naturais, resultando em unhas fortes e do tamanho desejado, além de uma maior duração do esmalte e brilho, mesmo quando as unhas estiverem limpas.

Feito para todo tipo de unha, o processo de unhas de gel é mais bem recomendado para quem possui unhas fracas e quebradiças, além de quem não consegue deixar a unha crescer naturalmente. As possuidoras de unhas naturais fortes podem fazer o processo de banho de gel, que consiste apenas na aplicação de uma camada de gel de unha por cima da unha natural, que funciona para deixar o esmalte mais durável e bonito.

Existe uma infinidade de alongamentos para unha, como o de porcelana ou de fibra de vidro. Porém, o processo de unhas de gel completo ainda é o mais utilizado, quando se trata de deixar a unha bonita. Por ser um trabalho mais complexo do que a unha postiça, no entanto, ele precisa de muitos cuidados importantes, para que se obtenha um ótimo resultado. É recomendável também que se procure uma manicure com curso em unha de gel, já que eles ensinam a realmente todos os pequenos detalhes do método.

Como fazer unha de gel passo a passo

Antes de começar a fazer a unha de gel, é preciso ter alguns cuidados com a higiene. Principalmente no passo básico, que é a desinfecção das mãos, tanto da profissional quanto da cliente, além de todos os materiais para unha de gel. É este ato que impede qualquer contato com bactérias, além de possíveis infecções.

Depois de todas as unhas naturais e produtos desinfetados, retire qualquer verniz da unha anterior, polindo com uma lixa de unha bem leve. O ideal aqui é deixar a superfície completamente lisa, de modo que a cola fixe a unha postiça por inteiro. Depois, empurre e retire todas as cutículas visíveis, que modo que elas funcionem como base para as unhas postiças, evitando que elas se afundem muito na carne, mas que também não precisem ficar muito fora.

Então, coloque as unhas postiças e as molde do jeito que desejar, mantendo no tamanho correto e no formato pretendido. Neste passo é possível escolher se você irá utilizar as os modelos que cobrem as unhas naturais inteiras ou apenas utilizar as tips de unhas para alongamento. Caso a unha postiça esteja muito longa, utilize a guilhotina para cortá-la.

Faça novamente uma limpeza, retirando qualquer tipo de poeira que possa ter caído da unha postiça durante o corte. Com este passo pronto, é hora de passar o primer ao longo da unha, das cutículas até a ponta, esperando secar completamente. Ele é o que prepara a parte superior para receber os outros componentes da unha de gel.

Depois da secagem do primer, começa a aplicação do gel base. Com a ajuda de um pincel para unha de gel, comece a aplicar camadas finas do gel para unha com movimentos firmes, colocando a mão sob a luz UV durante 2 minutos, depois de passar em todos os dedos. Repita o processo novamente, só que agora com o verniz gel de construção, deixando-o secar de 3 a 4 minutos na cabine UV.

Para finalizar, passe mais uma camada de gel de unhas por cima, sempre se lembrando de deixar a camada bem homogênea e distribuída, deixando secar novamente por 5 minutos. Para começar o acabamento das unhas de gel, passe um creme de tratamento hidratante para recuperar as pontas dos dedos dos raios UV a que foram expostos e aplique uma camada de gel fixador logo após, para dar um brilho acentuado às unhas de gel, voltando a colocar as mãos por 2 minutos nos raios UV. Por fim, aplique um óleo nas cutículas, um hidratante para mãos e capriche na decoração de unha.

As vantagens de ter uma unha de gel são inúmeras, com destaque para que, de todos os tipos de unhas postiças, elas são as com o aspecto mais natural, permitem uma maior durabilidade de unha decorada, mantém o aspecto brilhoso e bonito por mais tempo, não lascam e são mais resistentes.

No entanto, as unhas de gel podem causar problemas se forem retiradas de forma errada, danificando as unhas naturais, além de ser um procedimento de valor alto e que requer habilidades para ser feito, podendo até causar a formação de fungos e bactérias caso seja feito errado. Diferente de outros modelos de unhas postiças, as unhas de gel são as que têm o menor tempo de retoque, com 10 a 15 dias, e a maior durabilidade, podendo durar até seis meses. Tudo dependendo dos seus cuidados com a unha.

Como a unha de gel tem durabilidade longa, você pode brincar totalmente com a decoração por muito tempo. Porém, algum dia você precisará retirar a postiça, seja porque elas se partiram, porque você cansou ou porque as unhas naturais precisam respirar.

Como tirar unhas de gel

Mesmo sendo mais fácil do que colocar, estes processos de como remover a unha de gel também precisam ser acompanhados de uma manicure experiente, já que eles podem danificar as unhas naturais, se feito sem cuidados especiais.

Para iniciar, lixe as pontas da unha de gel com uma lima bem forte, removendo as camadas e o próprio tamanho da unha. Apenas tenha cuidado para não chegar às suas unhas naturais, que já se encontram enfraquecidas.

Utilize a acetona junto a um disco de algodão para começar a remover o que resta das unhas de gel. Caso não funcione facilmente, coloque a acetona em um vasilhame e mergulhe as pontas dos dedos durante alguns minutos. Este tempo necessário depende de quanto gel para unha tem em cada dedo. Uma boa tática é deixar 10 minutos, verificar e ir controlando. Mas nunca deixe mais do que 30 minutos.

É possível também fazer a tática de utilizar discos ou bolas de algodão molhadas em acetona por cima das unhas postiças e embrulhá-las em papel alumínio, esperando 10 minutos para tirar. Esta tática evita o trabalho do pote com acetona e agride menos a pele. Se quiser proteger melhor os dedos, é possível colocar um hidratante ou mesmo vaselina na lateral da pele.

Independente do método que escolheu o gel para unha, por ser muito resistente, pode deixar pequenos pedaços, quando retirado. Geralmente as manicures retiram estes pedaços com a ajuda de um palito ou até a ponta de um corta unhas.

Quando conseguir retirar todo o gel para unhas, hora de lixar e polir sua unha novamente. Com o tempo em que você utilizou a unha postiça, as unhas naturais podem ter um aspecto amarelado e enfraquecido. Basta utilizar um bom fortalecedor e um bom hidratante. Caso queira fazer as unhas novamente, espere uns dias para fazer.

Agora que você já sabe todos os processos para criar e utilizar o Kit unhas de gel postiças, escolha o melhor modelo para você e deixe sua mão muito mais decorada. E para encontrar os melhores produtos, conte sempre com a Casa das Unhas. São milhares de itens para os mais variados processos, como unhas de porcelana, unhas de fibra de vidro, unhas postiças decoradas e muito mais. Continue navegando no site e confira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s