Aprenda como Tirar Unhas Postiças dos Dedos

Por mais que deixem as mãos bonitas, as unhas decoradas precisam ser retiradas depois do uso. E saber fazer isso é essencial.

Você já aprendeu aqui no blog a como colocar unha postiça e alguns segredos para ela durar. Porém, assim como saber colocar, saber como remover a unha postiça pode te livrar de incômodos e problemas difíceis de resolver.

Para que uma unha postiça fique bem presa, a cola utilizada é relativamente forte. Mesmo que seja a cola de uma unha adesiva, ela é resistente o suficiente para machucar as unhas naturais, se for retirada de mau jeito. Mais errado ainda estão as mulheres que utilizam colas que não são para unhas, como as instantâneas estilo Super Bonder, para colar as unhas postiças.

Afinal estas colas de unha não são projetadas e nem desenhadas para esta função, dificultando até em entender como tirar uma unha postiça colada com Super Bonder. Por isso, antes de qualquer coisa, utilize sempre as colas para unha postiça corretas para unha.

A unha postiça é pra ser utilizada para criar um visual sexy e cheio de glamour. Para isso elas são presas por cima das unhas naturais que, quando começam a crescer, ficam parecendo mais grossas ou até com um polimento excessivo. É neste momento a hora de removê-las. Porém, como fazer isso sem danificar a unha natural?

Pensando nisso, a Casa das Unhas separou dois meios de como retirar a unha postiça decorada, sem dor de cabeça: Com acetona ou água morna e lixando as unhas. Cada um com suas próprias particularidades, cabe a você escolher qual se adequa mais a sua necessidade.

Como tirar unha postiça colada: Com acetona ou água morna

Este primeiro método é o mais conhecido de todos, além do mais utilizado. Primeiro, se corta a ponta das unhas postiças com um cortador de unhas o máximo que conseguir. Caso a espessura da unha escolhida seja maior a do cortador, lixe-as até onde conseguir cortar.

Então, utilize uma lixa para unhas bem fina, para remover o esmalte e toda a decoração de unha por toda a extensão da unha adesiva. Para isso, utilize bem movimentos longos, para facilitar esta retirada.

Neste ponto, há a primeira divisão nesta técnica de como tirar unhas postiças. Algumas pessoas gostam de fazer o procedimento utilizando acetona. Já outras preferem mergulhar os dedos em um potinho em água quente. Mesmo que sejam dois materiais diferentes, seu método de execução é idêntico. Coloca-se um pouco do líquido dentro de um recipiente de vidro, metal ou outro material resistente (a acetona pode derreter o plástico).

Em seguida, aplique uma geléia de petróleo ao redor das unhas. Ela serve para se proteger dos efeitos da acetona na pele, evitando que ela fique irritada ou até queimada (No caso da água morna), particularmente se você possui cutículas danificadas. Para mais precisão na hora de aplicar, utilize uma haste flexível para acertar exatamente na unha postiça, assim você evita de passar geléia de petróleo demais, não conseguindo que a acetona possa dissolver a unha corretamente.

Como Remover Unha Postiça

Mergulhe uma pequena bola de algodão por unha adesiva no líquido escolhido e coloque na ponta da sua unha. Cubra a unha postiça com tiras de papel alumínio, voltando a deixar as unhas em contato com o líquido por mais uns 30 minutos. Então, puxe o papel alumínio e o algodão deverá sair com a unha. Caso isso não aconteça, repita a operação por mais 20 minutos.

Com a unha em si já fora do dedo, o resto que sobrar do acrílico e da cola para unhas deve estar amolecido por conta do banho de acetona ou água morna. Então utilize o lado polidor da lixa para unhas, para retirar estes excessos. Caso o acrílico comece a endurecer novamente, utilize uma bola de algodão ou o próprio pincel para unhas de gel com um pouco de acetona para umedecê-la novamente (lembrando de lavá-lo bem antes de guardar).

Novamente utilize a lixa para unhas de grão fino nas unhas naturais dando polimento, da base até as pontas. Faça este passo com um movimento único, em uma direção. Evite usar um movimento vai e vem, para não deixar a unha craquelada. Depois, lembre-se de hidratar sua mão com um creme ou loções hidratantes.

Tirando a unha postiça com lixa para unhas

Este segundo método é um pouco mais bruto do que o primeiro, porém funciona tão bem quanto. Primeiro, utilize o cortador de unhas para aparar a ponta das suas unhas postiças. Corte o máximo que conseguir. Caso a unha seja muito grossa, utilize uma lixa de unha para diminuir a espessura.

Depois, utilize o lado grosso da lixa para unha em cima de cada unha decorada até que ela se torne uma camada fina sobre a unha natural, sempre pensando em remover o máximo de acrílico de cada unha. Então, utilize um palito para cutícula e erga uma das pontas da unha postiça. Utilize um alicate cortador de cutículas e corte a parte levantada. Repita este procedimento até que a unha esteja totalmente solta.

Assim que conseguir retirar as unhas postiças adesivas, utilize o lado de polimento da lixa de unhas para remover qualquer resquício de acrílico que ainda estiver na unha. Depois disso, aplique um creme hidratante de cutículas, para deixar as unhas bonitas novamente.

Estes dois métodos têm seus prós e contras, na hora de serem utilizados. Por isso, escolha bem qual dos dois é melhor para a sua necessidade. Lembrando que, se você tentou remover as unhas postiças e sentiu dor, ou não está conseguindo fazer elas saírem, consulte uma manicure para pedir ajuda.

Outra dica importante é que a utilização de unha postiça pode gerar um risco pequeno de infecção, caso haja uma falha entre o acrílico e a unha natural. Caso as unhas naturais começarem a ficar grossas e amareladas procure um médico ou dermatologista.

E, para encontrar os melhores produtos para alongamento de unha de qualquer tipo ou modelo, conte sempre com a Casa das Unhas. Somente aqui você encontra os melhores e mais renomados itens para deixar sempre sua unha mais bonita. São milhares de cola para unha postiça, unhas postiças, gel para alongamento de unhas e muito mais. Continue navegando no site e confira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s