Entenda como colocar unha postiça e alguns segredos para ela durar

Criadas para momentos específicos, saber como usar unhas decoradas é o canal para evitar doenças e problemas nas unhas naturais

Muito mais do que apenas um meio de deixar as unhas mais longas, as unhas postiças são um meio de melhorar a auto-estima feminina, de deixar a mulher se sentindo muito mais poderosa e confiante, além de deixar suas mãos muito mais bonitas. Por isso é tão importante saber como fazer unhas postiças. Afinal, qualquer deslize pode fazer com que o trabalho todo seja desastroso.

As unhas postiças são modelos unhas criadas a partir de diversos materiais, que são coladas por cima das unhas naturais para, em seguida, serem cobertas de gel ou esmalte, podendo ser colocados apenas nas extremidades da unha ou por ela toda. Este é um procedimento que pode ser feito em casa, porém, dependendo do modelo de unha escolhido, é recomendável que seja feito no salão, caso você não tenha muita experiência em como colar unha postiça.

No entanto, o ideal é que a unha decorada seja utilizada esporadicamente, afinal as colas de unha postiça geralmente são bastante tóxicas, podendo causar danos às unhas naturais, devido à quantidade de químicos. Procure também saber se você tem alergia a algum material do qual as unhas postiças são feitas. As mais comuns são feitas de plástico ABS, porém é possível encontrar modelos de unhas feitos em diversos outros materiais, como porcelana, acrílico, fibra de vidro e muitos outros.

Atualmente, é possível até achar alguns kits de unha com materiais antialérgicos, inclusive as colas para unha postiça. Porém, é sempre bom saber se você tem algum tipo de alergia, mesmo que consiga encontrar os modelos de unhas postiças que não causam problemas.

Conhecendo os tipos de unhas postiças

Com uma quantidade grande de processos de confecção diferentes, há também uma quantidade de modelos de unha bem extenso. As mais conhecidas são as unhas que precisam da utilização de uma cola para unha postiça separadas para fixação. É possível ainda encontrar ainda as opções de unhas autocolantes, as ponteiras para unhas artísticas também conhecidas como tips, unhas de gel e as unhas feitas com moldes, como a unha de fibra (de vidro ou de seda) e as de porcelana.

Unha postiça comum

Práticas, estas são as unhas mais comuns e de fácil utilização, já que não precisam ser cortadas toda a semana. Geralmente encontrada sem nenhum tipo de decoração, o esmalte pega muito bem nelas, criando uma durabilidade da tinta no desenhar na unha. Com a necessidade de se utilizar cola para unha, é preciso tomar cuidado com a quantidade do material que se utiliza, para que não se ocorra nenhum tipo de vazamento.

Unhas autocolantes postiças

Como o próprio nome já diz, estas são as unhas postiças que já vem com algum tipo de adesivo em suas bases, evitando o uso de colas externas, para fixar nas unhas naturais. Como se ajustam perfeitamente com o tamanho e o estilo da unha, elas são muito mais fáceis de aplicar e de retirar, além de não necessitarem de tempo para secar e não vazarem, por não conterem cola líquida.

Muitas vezes, estes modelos de unhas já vão com desenhos prontos, facilitando muito o trabalho dos fãs de Nail Art. Por conta de suas facilidades, é possível aplicar a unha postiça em casa mesmo. Elas ainda são muito mais duráveis e mais resistentes que as unha artísticas comuns. Seu único problema é que este modelo é mais caro do que alguns outros.

Unhas postiças tips

Modelo de unha mais voltado para o alongamento da unha. Aplicado na ponta das unhas naturais, esta unha postiça é geralmente indicada para pessoas que não conseguem deixar a unha crescer naturalmente, sem o risco de sofrer com quebras, ou até mesmo para as mulheres que querem uma unha mais longa por apenas um período de tempo.

Por ser apenas um adendo para as unhas naturais, a aplicação das unhas postiças tips é muito mais rápida e prática, sendo colocada diretamente na extremidade da unha normal. Seu único perigo é a cola para unhas postiças, que pode danificar a ponta das unhas, deixando-as enfraquecidas por um tempo.

Unhas de gel, de fibra de vidro e outros estilos

Modelos de unha com aparência mais natural, estas unhas de gel são muito mais resistentes do que outros modelos de unhas. Esta é a solução perfeita para quem possui unhas naturais muito fracas e quebradiças, permitindo que elas cresçam de modo muito mais saudável.

Com vários modelos diferentes, e com resultados diferentes, como as unhas de fibra de vidro, de porcelana, acrílico, entre outras, cada um também possuem um processo diferente pelo qual tem que passar, acarretando assim em um estilo diferente. Portanto, escolha bem qual o estilo de unha decorada que você deseja.

Porém, por conta de sua dificuldade, as unhas postiças dessa categoria são recomendadas a serem feitas somente com quem entende. É possível até encontrar kits de unha de gel a venda no mercado. Porém para deixar sua unha bonita realmente, é necessário verificar com quem é especialista em como fazer unha de gel.

Como colocar a unha postiça

Mesmo com um processo inicial parecido entre todos os modelos de unha, cada um dos meios de se colocar a unha tem sua particularidade própria. Principalmente os mais complexos, como as unhas de gel, de fibra de vidro e outras. Aqui serão apresentados os passos para se colar uma unha postiça comum para, assim, decorá-la a sua maneira, como as unhas naturais.

Antes de qualquer coisa, lixe a unha natural, para que ela fique completamente fosca. Utilize uma lixa de unha leve para deixar a área homogênea. Este procedimento auxilia na fixação das unhas postiças com mais tranqüilidade, além de prolongar a duração. Logo após isso, limpe a unha com álcool 70%, esterilizando o local e preparando para uma ação eficiente da cola.

Com o processo de limpeza, é hora de selecionar as unhas que serão utilizadas, escolhendo sempre as melhores para cada unha. Vá medindo as unhas postiças de dedo em dedo, colocando-as por cima da unha original. Com ela escolhida, pingue uma gota da cola para unhas postiças, espalhando por toda a unha natural.

Então, encoste a unha postiça na base da unha natural, empurrando a cutícula com muito cuidado, para que ela encaixe perfeitamente, parecendo natural. Depois, pressione a unha postiça por volta de 15 segundos até que a cola seja totalmente fixada. Verifique se não foram formadas bolhas de ar entre as unhas. Se elas aparecerem, repita o processo. Repita o processo em todos os dedos e de o acabamento para que elas fiquem no tamanho desejado, seja com alicates ou com lixas.

Depois disso, decore sua unha como preferir. Esta parte é livre para a utilização de qualquer material. Seja com esmalte, acessórios decorativos, pingentes. Sua imaginação é o limite da escolha. As unhas postiças comuns demoram de uma a duas horas para serem colocadas e decoradas (se for o caso) e sua manutenção deve ser feita a cada 15 a 20 dias, dependendo do estado das unhas.

Para ter unhas bonitas, a utilização de unhas postiças é uma saída confiável. Porém, sua colocação precisa muito bem feita, para não trazer mais problemas do que soluções. Sem esquecer que os produtos utilizados também precisam ser de ótima qualidade. E, para encontrar produtos de ótima qualidade, conte sempre com a Casa das Unhas. Somente aqui você encontra os melhores itens para deixar suas unhas postiças perfeitas. Continue navegando no site e confira as melhores ofertas para todos os tipos de produtos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s